Blog do Alécio Brandão

Saúde: 10 motivos para não praticar exercício sem orientação de um profissional de Educação Física!

WhatsApp Image 2016-08-29 at 09.24.58 * Por João Santana

  1. Risco de lesões
  2. Desvios posturais
  3. Fadiga muscular e postural
  4. Alteração dos batimentos cardíacos
  5. Prejuízos Hormonais
  6. Treino inadequado
  7. Falta de Avaliação Física
  8. A falta de orientação pode causar danos sérios às pessoas que exageram nas atividades ou que as praticam de maneira errada. Há o risco de dano músculo-esquelético, além de riscos mais graves para pessoas hipertensas ou diabéticas, que podem ter seus quadros agravados.
  9. Além da orientação de um educador físico, também é indispensável procurar orientação médica antes de iniciar uma atividade física ou prática esportiva, pois há casos específicos em que alguns exercícios estão restritos. Outra coisa importante a se fazer é definir quais objetivos se deseja alcançar ao se exercitar, como manter ou emagrecer, adquirir resistência física entre outros.
  10. A prática de exercícios físicos é recomendada para todas as pessoas que desejam manter uma vida saudável. Entretanto, caso não seja praticada da maneira correta e orientada, a atividade física pode se tornar prejudicial à saúde. Por isso o acompanhamento de um profissional capacitado é ideal para quem quer começar a se exercitar. A prática de atividade física beneficia a saúde, ajudando a prevenir doenças ou a amenizar seus sintomas.

* João Santana – Graduado em Educação Física:  CREF: 006884-1G/BA – 77 99993 9051 – E-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!